BLOG

abr/16

Eduardo Rasera

AUTOR: Eduardo Rasera

O Porquê De Um Logo
0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Este artigo é para você que não possui um Logotipo ou está insatisfeito como os RESULTADOS do seu Logo atual.

Latas

 

Resultados???

 

Sim, resultados!

 

O Logotipo de sua empresa deve sim gerar resultados. Por isso é uma peça tão importante, tanto para o empresário que já possui uma marca e precisa avaliar o seu efeito gerado no seu público, como para aquele que vai começar seu negócio agora e necessita planejar os objetivos a serem alcançados com o Logotipo.

 

“A sua empresa faz o que mesmo?”

“Qual é mesmo o nome dela?”

“Não…essas cores não me lembram nada…”

 

Se é assim que seus clientes têm reagido em relação a sua empresa, está claro que seu logotipo não existe ou que ele não está gerando os resultados almejados no ato de sua criação.

 

A frase “Quem não é visto não é lembrado” é uma verdade!

 

Sei que estamos no meio de um bombardeio diário de informações visuais e anúncios publicitários, e por isso lhe pergunto: como você quer que as pessoas lembrem da sua empresa ou negócio se o seu logotipo não proporciona isso?

 

Vou te dar um exemplo…

 

Quando você olha para uma lata toda vermelha, lisa, sem mais nada de gravuras ou textos, toda vermelha…tenho certeza que logo lhe vem à mente uma famosa marca de refrigerante.

 

E se a lata fosse toda azul, lisa da mesma forma…tenho certeza que você também pensaria em outra marca de refrigerante famosa concorrente da outra vermelha.

 

Isso porque essas empresas geraram tamanho resultado com suas Marcas que só pela aplicação de suas cores em um recipiente já nos traz a memória a IDENTIDADE de cada uma delas.

 

Não sei ao certo como sua empresa se encontra hoje…talvez você diga que o seu negócio é pequeno demais e o investimento em um logotipo não precisa ser feito agora… Mas aí pode estar o seu maior erro! Não se espera ter um grande negócio para investir em uma identidade visual de qualidade, da mesma forma que não se espera ter dinheiro para investir em publicidade. Essas são peças-chaves que devem ser previstas antes do seu negócio iniciar.

 

Veja aqui um outro exemplo muito criativo…

 

northwest-airlines-logoAqui são dois significados ‘escondidos’. Primeiro, o logo forma dentro do círculo as letras “N” e “W”. Além disso, há outra ideia menos aparente. O pequeno triângulo vermelho aponta para o noroeste (“northwest”, em inglês) se pensarmos no círculo como uma bússola.

( http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/13-logos-de-marcas-com-significados-ocultos/ )

 

Dado o grau de importância e responsabilidade de um logotipo, projetá-lo é uma tarefa desafiadora e requer grande habilidade e senso artístico, além de exigir técnica, horas de pesquisa, estudo e experiência, o que apenas profissionais podem oferecer.

 

Entre em contato com a Tsaleah Design e saiba mais sobre como podemos te ajudar na criação de sua NOVA IDENTIDADE VISUAL.

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×


Oi, estamos felizes por você está aqui!

Gostou dos
nossos serviços?

Queremos aplicar toda nossa experiência e fórmulas para levar sua empresa ao PRIMEIRO LUGAR.

Estamos preparados para te receber.

Entre em contato preenchendo o formulário ao lado.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: