Hoje um grande erro que muitas empresas que estão iniciando os seus serviços cometem é deixar a criação da sua marca para um segundo momento.
A frase “Quem não é visto, não é lembrado” é uma grande verdade!
Como sabemos, o mercado está bastante concorrido, novas empresas, novos negócios surgem a cada dia e como você quer ser lembrado se a sua marca não proporciona isso?
Você sabia que grandes empresas possuem uma marca que vale mais que o seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões.
Não cometa o erro de deixar a criação da sua marca para um segundo momento, ela deve ser criada logo após a definição do nome da sua empresa. A sua marca servirá como base para todos os materiais publicitários que você virá a produzir.
Você já imaginou como seria uma empresa sem um logo? Clique e Confira aqui neste post.
Veja nossas dicas de como criar uma marca que gera resultados:
1º – Sua marca deve ter personalidade.
Ele deve mostrar de imediato ao teu cliente qual é o seu produto ou serviço.
2º – Escolha uma boa tipografia.
A fonte usada no seu logo pode e deve falar com o seu público. Exemplo: Se você vende roupas infantis, use uma fonte mais descontraída, se você vende roupas masculinas esporte fino, use uma fonte mais clássica.
3º – Escolhe bem as cores.
Procure saber se o seu produto se encaixa bem com a cor que você gosta. Já imaginou um hospital usando em seu logo cores fortes do tipo rosa ou lilás? Não, não combina.
4º – Contrate um profissional da área, deixe o seu sobrinho curtir a infância dele.
Muitos erram em não contratar um designer profissional e acabam colocando a criação da sua marca na mão daquele sobrinho que “sabe mexer no computador”, talvez por achar que o investimento é alto. Eu posso te garantir que os resultados futuros serão positivos.
Não é difícil entender a importância do logo, de uma marca para seu negócio, quando criado, sua empresa começará a se fixar na mente dos consumidores, que aprenderá a associar sua marca com o seu produto ou serviço.